Impressoras 3D

É o momento de adquirir uma Impressora 3D?

07/03/18 - cng

Será que agora é o momento certo de adquirir uma Impressora 3D?
Estou preparado para tal investimento?

Estas são algumas das perguntas mais recorrentes quando o assunto é IMPRESSORA 3D.
Não é brincadeira não! É cada vez mais comum termos que respondê-la mais de uma vez por dia.
E a idéia aqui neste post é conseguir respondê-la também para você.

Será que é o momento de adquirir uma Impressora 3D?

O investimento em uma Impressora 3D é bem pequeno quando comparado ao investimento necessário para adquirir uma fresadora.

A economia vai muito além.

A manutenção de uma Impressora 3D como as DLP da ASIGA é quase nenhuma.

E você sabe que custos de manutenção muitas vezes inviabilizam um investimento. Sabe aqueles desdobramentos que a gente vai descobrindo no caminho?

Então, queremos te tranquilizar, porque com a linha de impressoras DLP da ASIGA você não vai ter surpresas. Elas não tem peças móveis e os custos estão restritos praticamente aos insumos (resina).

Estretanto ela não funciona isolada. É necessário ter uma plataforma de projetos para que você possa gerar um projeto digitalmente e daí imprimí-lo em 3D.

A plataforma de projetos é um software como o EXOCAD, por exemplo. O que é bacana é que nossas impressoras são abertas, não é um sistema proprietário, o que quer dizer que ela não trabalha exclusivamente com um software de CAD, dando a você total liberdade e flexibilidade.

Será necessário também o uso de um Scanner, que pode ser de bancada ou intra-oral, pois é necessário alimentar a inteligência EXOCAD que consegue gerenciar informações e coordenadas digitais.

Mas da mesma forma, o bacana é que também para o Scanner, nossas impressoras são abertas, não são proprietárias e por isto aceitam trabalhar com as principais marcas de Scanner do mercado, mantendo o conceito de liberdade e flexibilidade para você e para seu bolso.

Veja também: Por onde começo? Não tenho nenhum sistema.