Impressoras 3D

Como é feita a instalação de uma Impressora 3D?

07/02/19 - cng

Estamos muito felizes! Instalamos a nossa primeira Impressora 3D do ano e de brinde recebemos um sorriso no rosto de um cliente que sabe que fez a escolha certa!

Conversando com os nossos amigos clientes, percebemos a existência de um grande volume de dúvidas a respeito de como funciona a instalação de uma Impressora 3D. Se você também tem essa dúvida, este post é para você!

 

Como é feita a instalação ?

A instalação é muito simples. No nosso Blog existe um vídeo demonstrando a abertura da caixa da Impressora.

Só precisa cuidado porque soltando as fitas adesivas a parte superior se separa da base que se abre para facilitar o acesso.

Coloque a caixa no chão para abrir. Assim você não terá surpresas.

Colocamos a máquina no local solicitado pelo cliente e verificamos a tensão das tomadas. É mais uma precaução porque a impressora 3D Asiga aceita de 110 a 240V. A fonte é externa a máquina.

Mas cuidado: a Unidade de cura só aceita 110 V. As lâmpadas UV não vem colocadas. Vem embaladas à parte mas, dentro da unidade. É preciso desembalar e aplicar no soquete da lâmpada.

Com a impressora 3D Max já ligada na energia, vamos para o computador. Não há cabo entre a impressora Max e o computador. Tudo trabalha em WI FI pela rede presente no ambiente. É possível cabear ? Sim, é claro, o cabo vem junto, entretanto não há necessidade.

Asiga Max é uma impressora no conceito “indústria 4.0”. Além de alta precisão e velocidade se comunica pela rede. Você pode ter a área de impressão e área de projeto em ambiente distintos desde que computador e ASIGA Max estejam na mesma rede.

No computador, baixamos o programa e iniciamos a conectividade. Computador e ASIGA se reconhecem e está tudo pronto.

O programa de impressão ( CAM ) é muito simples. É muito diferente de um CAM de usinagem. Na impressora 3D ASIGA MAX não tem problemas de acesso de fresa, estratégia de acesso e tudo mais. E é claro, não há desperdício. Acaba com aquela angústia de gastar um montão de matéria prima para sobrar uma estrutura minúscula.

Como é a nosso assistência?

Nossa assistência é total.

Via de regra, a máquina chega com o técnico ou antes do técnico.

Quando ela for despachada o técnico já deverá ter combinado e agendado a instalação.

Todo processo de instalação é muito simples e fácil. Pode ser feito remotamente? Pode sim.

Nós sugerimos que não seja remoto. Mesmo com o conforto do acesso por “Team Viewer” nossa preferência é combinar a instalação. Veja somente é cobrada a despesa de transporte e hospedagem do técnico. A hora do técnico não é cobrada.

O melhor de tudo é que o técnico instala, calibra e ensina a operar. Só partirá quando você estiver apto a manear sozinho e com segurança.

Temos as bandejas que armazenam a resina, resina para impressão e tudo mais que você precisar mas, a ASIGA Max não faz de você um refém. Na instalação o técnico ensina a você o processo de calibração para que você tenha liberdade de escolher a resina desejar.

Feita a calibração, você cadastra os parâmetro e está feito.

Nossa sugestão é que seja feito um este de calibração a cada novo pote de resina colocado em uso. O produto importado,  neste ponto, é melhor porque uma vez calibrado não muda mais. Só mesmo se você trocar a resina.

Se você preferir pode vir até nós e fazer uma experiência de imprimir um arquivo seu. É muito importante o entendimento sobre nosso trabalho: Não vendemos máquinas. Vendemos o que ela faz por você e pelo seu negócio em termos de lucratividade e produtividade.

Qual foi a percepção do cliente sobre a máquina? A primeira impressão.

Nosso cliente, Dr. Luis, é TPD e dentista também. Já tinha seu sistema em operação com Scanner, programa de projeto que é o EXOCAD e inclusive uma impressora 3D mas com tecnologia SLA. A tecnologia DLP é superior em produtividade de precisão, dentro da mesma faixa de valor.

Em suma: Já fazia escaneamento, já projetava e já imprimia. Tudo parecia certo.

Não ficou certo à partir do momento em que Dr. Luiz me cotou do retrabalho de peças antes de incluir. Peças impressas com irregularidades e com falta de detalhes.

Nosso objetivo não é criar conflito, mesmo porque o cliente já investiu.

Nossa sugestão foi simples. Solicitamos que ele mandasse um arquivo já impresso na impressora já existente. Solicitamos que ele imprimisse na impressora existente e guardasse a impressão. Nós imprimimos o mesmo arquivo na ASIGA MAX e encaminhamos para verificação.

Dr. Luis me chamou ao telefone e disse. Não tem jeito preciso comprar essa impressora.

Entregamos e instalamos. Alexandre, o técnico responsável pelo setor digital, de imediato observou a facilidade do software de montagem da plataforma de impressão e imprimimos os arquivos já deixados prontos para os testes.

Após os testes o técnico Felipe perguntou ao Dr. Luis qual era sua análise dos resultados.

A resposta foi simples, verdadeira e espontânea. Para todos nó motivo de satisfação.

Eles disse: — “ACERTEI companheiro!!!”

Essa é história de uma de tantas entregas ASIGA MAX.

Quanto mais você conhecer ASIGA MAX, mais você perceberá que sói uma impressão precisa dá a você o benefício que você procura. Não adianta ajudar. Tem que fazer bem feito.

ASIGA MAX, esta faz!