Impressoras 3D

O que você precisa saber antes de comprar uma Impressora 3D

15/03/18 - cng

Você precisa saber alguns pontos importantes antes de comprar uma Impressora 3D

Estes pontos são:

1- Se você já tem um programa de projeto de próteses.

2- Se o seu programa de projeto salva um arquivo do tipo STL.

3- Se os projetos se destinam a gerar impressões em Cera, Resina Calcinável, Resina para Provisórios, Resina para Placas de Bruxismo, Resina para Guias Cirúrgicos, Resina estruturais para Modelos Troquelizados.

4- Qual o nível de precisão que você julga necessário para seu trabalho.

5- Qual é o principal trabalho a ser realizado.

6- Qual o tipo de trabalho você considera improdutivo no seu laboratório.

7- Qual departamento está mais deficitário em termos de produtividade.

Será que é a hora certa de adquirir uma Impressora 3D?Primeiro de tudo, é preciso saber se seu sistema de CAD/CAM é um sistema aberto, isto é, um sistema que salve os projetos em arquivos aceitos pelas impressoras.

À seguir, é preciso saber o que você quer fazer. Se seu objetivo for obter impressões em cera ou resina para injeção de porcelana ou metal a impressora vai atende-lo. Se for imprimir guias cirúrgicos , placas de bruxismo e provisórios as Impressoras 3D vão surpreendê-lo. Se for o caso de obter impressões estruturais de modelos troquelizados, as impressoras 3D vão encantá-lo.

As Impressoras 3D podem ajuda-lo a conferir alto desempenho na obtenção de enceramentos sempre lembrando que as impressões são rápidas. É bom lembrar que as impressoras ASIGA com tecnologia DLP, imprimem uma camada de uma só vez. Se você colocar 1 coping ou 40, que é o que cabe em cada camada de impressão do modelo MAX, o tempo será o mesmo.

Identifique os gargalos no seu laboratório. A impressão 3D poderá ajuda-lo a solucionar.

 

Veja Também: É o momento de adquirir uma Impressora 3D?