Impressoras 3D

O que diferencia uma Impressora 3D da outra da mesma marca?

21/03/18 - cng

O que diferencia uma Impressora 3D da outra da mesma marca? – O objetivo é saber o que perguntar na hora de comparar as impressoras dentre os seus variados modelos da mesma marca.

1 – O tipo de resina que utiliza

2 – A dimensão da plataforma de construção

3-  A altura máxima de impressão. Eixo “Z”

 

O tipo de resina tem que estar de acordo com a finalidade da Impressão. Existem as resinas utilizadas para fundição, injeção ou só para finalidade estrutural como modelos. Existem também as resinas que constrói peças que vão para boca, ou seja, guias cirúrgicos, placas de bruxismo para esta resina.

As dimensões de impressão são muito importantes e isso está diretamente ligado ao tipo de objeto que será impresso. Imprimir próteses é uma realidade. Imprimir modelos troquelizados tudo muda.

MUITO IMPORTANTE: As Impressoras 3D da ASIGA podem ser solicitadas com fontes de luz em 305 nanômetros ou 405 nanômetros. Qualquer destes comprimentos de onda farão a polimerização das resinas tanto da de uso estrutural como biológico. A restrição está na resina. O fabricante das resinas para uso no ambiente bucal não garante a integridade a longo prazo caso seja utilizado o comprimento de onda 405 nanômetros. Nossos testes não identificaram qualquer alteração mas este aviso está expresso no conteúdo das embalagens de resina.

Veja Também: Quais as perguntas mais importantes sobre uma Impressora 3D?