Dicas CNG

Como aumentar a longevidade do meu Disco de Corte?

01/10/18 - cng

Como aumentar a longevidade do meu Disco de Corte?

DISCO DE CORTE - UTILIZANDO A ESPONJA

Com 61 anos de existência no mercado da prótese, a CNG já passou por diversas situações e experiências em laboratório. Isso nos proporcionou muito aprendizado e alguns “macetes” que são essenciais para o aumento da sua produtividade e ganho de tempo no laboratório.

Nada mais justo do que passar esse aprendizado para frente e ajudar nossos amigos protéticos. Neste post separamos algumas dicas a respeito de “Como aumentar a longevidade do seu Disco de Corte”.

Essa dica é ideal para aqueles que querem economizar e aumentar o conforto na hora de realizar seu trabalho.

Bom, então vamos lá!

Utilizando uma esponja umedecida durante o corte de estruturas com os discos de corte, você consegue alguns atributos a mais que lhe ajudarão no seu trabalho. (Veja no vídeo abaixo)

A esponja umedecida terá várias funções:

  1. Reduz a geração de pó de cerâmica e pó do próprio material abrasivo do disco. Com isso os aspectos de conforto e segurança serão alcançados.
  2. Também teremos a redução da temperatura tanto do disco como da estrutura a ser cortada.
  3. Umedecendo a região de corte melhora o acabamento da superfície cortada além de garantir longevidade para o disco.

Umedeça bem a esponja!

 

O Disco de Corte utilizado nesse vídeo é específico para o uso em Porcelana e Zircônia. Você pode encontra-lo clincando no link abaixo:

Espero que você tenha gostado da nossa Dica e fique ligado em nosso Blog que temos outras dicas que podem ajudar seu trabalho no laboratório.

Até a próxima!